Visão Geral do Projeto Compute Aberto

Facebook tem desenvolvido uma reputação de mudar a forma como entendemos a comunicação eo compartilhamento online. Na primavera passada, a gigante de mídia social também mudou a forma de pensar sobre o hardware do servidor e da indústria de centro de dados, com a introdução do Projeto Compute Open.

O Open Compute Project (OCP) foi lançado em abril de 2011 para trazer open-source de desenvolvimento para o reino de servidores de data center. A esperança foi, seria agilizar a eficiência em toda a indústria, ao mesmo tempo minimizando os custos.

Em última instância, o objetivo da OCP é fazer o que o hardware open source tem feito para software – fornecer padrões abertos. OCP é reunir uma comunidade de engenheiros de todo o mundo para projetar hardware center mais eficiente de dados com o objetivo de ambos os indivíduos e organizações tornando-se capaz de compartilhar sua propriedade intelectual através da estrutura da OCP.

Então, o que estamos vendo um ano no projeto e como a terceira Cúpula Compute Aberto começa em San Antonio?

No site Compute Open, um dos líderes do pensamento envolvidos com OPC, Frank Frankovsky, postou suas observações sobre o aniversário de um ano do projeto, dizendo:

“Estamos vendo muitas indicações de que o conceito de hardware aberto é de trabalho. Nossos pares e fornecedores de tecnologia estão a pensar diferente sobre como inovar no espaço de escala computacional. Alguns estão construindo hardware aberto com base em projetos do OCP. Outros são a aquisição e implantação de hardware OCP. Revendedores estão começando a construir negócios em torno de hardware aberto “.

Rackspace tem sido um parceiro nos esforços do OCP desde o seu lançamento, e há três áreas principais onde Compute aberto pode melhorar o espaço de trabalho: colaboração, eficiência e inovação. Esse é o objetivo do projeto como um todo: colaborar com outros pares na indústria para melhorar a tecnologia de Open Compute.

De acordo com o diretor Rackspace engenheiro Joel Wineland, os céticos ver OCP como um projeto condenado, se não falhar, então para matar a inovação real. Mas Wineland vê-lo apenas a partir do ponto de vista oposto, acreditando que é uma forma de os verdadeiros inovadores para destaque.

Eventualmente, como OCP se torna mais aceito e utilizado, vamos ver inovações na indústria de computadores não se pensava possível. O projeto está a evoluir para um esforço de colaboração entre especialistas de todo o mundo, mas é tudo open-source, para fazer uma impressão muito mais rápido-on e pelo mercado como um todo.

Por Sue Poremba

Sue Poremba é um escritor freelance focando principalmente em segurança e tecnologia questões e, ocasionalmente, para hospedagem de sites e blogs Rackspace.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: